Atuação e Objetivos Sociais


A APRIAM tem como objetivos o apoio e defesa dos interesses das empresas provedoras de serviços de internet e telecomunicações, visando a promoção e desenvolvimento da Rede Internet no Amazonas. Para a consecução de seus objetivos encarregar-se-á de:

  1. Promover a conscientização da comunidade para a importância econômica e social das atividades na Rede Internet, promovendo sua difusão e utilização em aplicações industriais, comerciais, prestação de serviços, científicas, culturais e outras correlatas.
  2. Promover a congregação dos provedores de serviços e informações da Rede Internet, assim como dos produtores de serviços afins, para a defesa de seus interesses.
  3. Promover e estimular o desenvolvimento de informações no que se refere as tecnologias de telecomunicações e teleinformática através da Internet.
  4. Promover a produção de fóruns através da Rede Internet, assim como, encontros locais.
  5. Promover a articulação entre os vários segmentos da sociedade, tendo como objetivo o desenvolvimento da Rede Internet no Amazonas.
  6. Promover e realizar periodicamente pesquisas e estatísticas com vistas a elaboração de estudos informativos e a avaliação das tendências e dimensão do mercado.
  7. Participar de forma ativa, encaminhando às autoridades governamentais e demais entidades competentes estudos e sugestões visando o desenvolvimento e fortalecimento do mercado da Internet.
  8. Participar junto às autoridades e órgãos governamentais dos debates para a definição das políticas que permitam garantir uma infraestrutura de conectividade de alta qualidade e compatível com os padrões tecnológicos mundiais, procurando ter lugar e voto nos órgãos que existirem e/ou nos que vierem a ser constituídos com essa finalidade.
  9. Participar ativamente, em todas as esferas, pelo aprimoramento da legislação e da regulamentação relativa às atividades na Internet em geral.
  10. Participar e organizar eventos, cursos, seminários e palestras visando a consecução dos objetivos acima descritos.
  11. Realizar campanhas de mobilização da sociedade visando divulgar as atividades da APRIAM.
  12. Manter intercâmbio e participação em outras associações e entidades afins no Brasil e no Exterior, promovendo, quando for o caso, atividades conjuntas.
  13. Elaborar, a pedido dos interessados, laudos técnicos.
  14. Encorajar e promover a harmonia e cooperação entre seus Associados e, de modo geral, promover o desenvolvimento da Rede Internet no Brasil.
  15. Desenvolver e editar um Código de Ética estabelecendo padrões de conduta para o setor.
  16. Gerar informativos mensais sobre o mercado da Internet, através de uma “Home – Page” e um boletim “Newsletter – APRIAM”.
  17. Promover o reconhecimento público de empresas privadas, entidades públicas e profissionais, através do – Prêmio APRIAM -, que possam ser identificadas pelas suas ações e seu trabalho e se destaquem de forma diferenciada no seu nível de atividades na Rede Internet.
  18. Obter e proporcionar recursos tecnológicos, mercadológicos, financeiros, jurídicos, contábeis, humanos, de importação e exportação, de informática e de toda a natureza, que se mostrem necessários ao gerenciamento das atividades da APRIAM, visando reduzir custos operacionais ou benefícios aos seus associados.
  19. Representar os associados em processos de interesse comum, judicial ou extrajudicialmente, nos termos do artigo 5º, inciso XXI, da Constituição Federativa do Brasil de 1988, em todas as instâncias do poder judiciário, podendo para tanto praticar atos em nome dos associados, inclusive atuar em substituição em ações judiciais, desde que aprovada pela Diretoria Executiva da APRIAM.
  20. Impetrar mandado de segurança coletivo em defesa dos interesses de seus Associados, total ou parcialmente, nos termos do Art. 5º., inciso LXX, alínea “b da Constituição Federal.
  21. Defender os interesses dos Associados, proporcionando-lhes assistência por todos os meios ao seu alcance dentro dos objetivos da APRIAM.
  22. Exercer qualquer atividade que se revele necessária ou conveniente, direta ou indiretamente, com o objeto social da APRIAM.
  23. Promover pesquisa e desenvolvimento de tecnologia empregada em atividades objetos de seus associados.
  24. Desenvolver, promover e incentivar na implementação das políticas públicas de inclusão digital.

Curta nossa Fan Page